Eu recebi o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças) em 2016, e, logo depois, meu pai ingressou na fé. Todavia, após cerca de um ano, nós nos afastamos.
Desde pequeno, enfrentava problemas na escola. Como eu aprendia rápido, achava as aulas cansativas e queria inventar brincadeiras com os colegas. Devido a esse comportamento, meus pais eram frequentemente chamados na escola.
Em abril de 2017, eles me levaram a um médico e fui diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Passei a fazer terapias com psicólogos e tomava remédio para me ajudar a concentrar nos estudos. Melhorei, mas quando o efeito passava, a agitação voltava e era difícil dormir.
Em maio de 2020, minha mãe conheceu uma colega messiânica no curso de teatro que é assistente de ministro e nos deu muito apoio para retornarmos às dedicações.
Nós passamos a ministrar e a receber Johrei no lar; a ler os Escritos Divinos; a assistir aos cultos pela Izunome.TV e a confeccionar arranjos florais. No Johrei Center, dedicávamos uma vez por semana. Com isso, em três meses, fiquei mais calmo em casa e na escola.
Em novembro de 2022, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e minha irmã mais velha, em maio de 2023. Minha mãe, que é artesã, começou a receber muitas encomendas de quadros e meu pai, que dedica na transmissão dos cultos mensais, mudou para um trabalho melhor.
Hoje, eu consigo ouvir os dois sem me irritar; durmo bem e não preciso de remédios para me concentrar nos estudos.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as mudanças ocorridas.
Muito obrigado.