Em 2017, fui diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). Eu tinha dificuldade de me concentrar em uma atividade por muito tempo e era muito ansioso.
Desde criança, gosto de vivificar flores. Quando brigava com meu irmão, dizia a ele: "Acho que precisamos fazer uma ikebana (arranjo floral)". E assim fazíamos, o que trazia paz e alegria para nossa casa.
Faço aulas de ikebana, pratico Johrei, cultivo a horta caseira e dedico semanalmente na igreja.
Sempre tive um sonho de jogar futebol profissionalmente. No início de 2024, eu estava um pouco desmotivado e deprimido, pois não estava jogando em nenhuma equipe e estava acima do peso.
Pedi orientação à ministra, que conversou sobre a importância de intensificar as dedicações, limpando banheiros e corredores da igreja.
Além dessas práticas, comecei a participar das atividades do Programa de Formação Tweens, a materializar o donativo de gratidão e a ministrar Johrei a meus pais e irmão todos os dias.
Com essas práticas, no final de maio, recebi uma grande graça: tive a oportunidade de ingressar em uma academia de futebol internacional, com o objetivo de, um dia, me tornar jogador profissional.
Sei que toda a dedicação está me transformando em uma pessoa melhor.
Hoje, sou feliz e agradecido. Estou mais concentrado e menos ansioso. Estou no peso ideal e me sinto focado no objetivo de jogar bola e ser um bom aluno na escola.
Quero continuar com as dedicações e levar os Ensinamentos de Meishu-Sama aonde eu for.
Muito obrigado.