Faço as práticas messiânicas diariamente e participo das atividades do Criançarte no Johrei Center toda semana. Também confecciono miniarranjos florais.
Em fevereiro de 2024, eu tinha um amigo da escola que havia acabado de perder o avô e chorava todos os dias. No encontro do Criançarte, fizemos um miniarranjo para levar alegria a uma pessoa que estivesse precisando. Nesse momento, pensei nesse amigo.
No outro dia, fui à escola e, mais uma vez, ele estava chorando. Quando eu lhe entreguei a flor, parou de chorar e me agradeceu.
Posteriormente, a mãe dele enviou uma mensagem no grupo de pais da turma. Era uma foto do miniarranjo e um agradecimento, pois neste dia, o filho saiu muito feliz da aula.
Em março de 2024, fui para o Culto Mensal de Agradecimento no Solo Sagrado de Guarapiranga com a família.
Durante a palestra, o presidente nos orientou a pedir Johrei a alguém que gostaríamos que se tornasse membro. Então, resolvi pedir Johrei à minha avó paterna, que recebia Johrei há trinta e cinco anos, mas ainda não era membro.
Fui até ela e falei: "Vovó, eu gostaria muito de receber Johrei com a senhora. Bem que poderia receber o Ohikari". Ela sorriu e disse: "Ah, mas que chantagem!" Ao retornar à sua casa, comunicou seu desejo ao ministro e foi outorgada no mesmo mês.
Aprendi que, levando luz e alegria às pessoas, nós nos tornamos mais felizes.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por praticar a fé messiânica e me tornar uma pessoa cada vez melhor.
Muito obrigado.