Fazia doutorado em Ciências da Computação na USP (Universidade de São Paulo), e a defesa da tese estava prevista para o primeiro semestre de 2023.
Faltava apenas escrever a redação da tese com os dados obtidos durante a pesquisa. Contudo, por me sentir pressionado pelo prazo, fiquei ansioso e tive um bloqueio mental que me impossibilitava de escrever até mesmo uma página. Dessa forma, perdi o prazo estabelecido e precisei solicitar nova data.
Em maio de 2023, lembrei-me da orientação do ministro que, diante das purificações, devemos recorrer a Meishu-Sama por meio dos pedidos de prece e das práticas messiânicas para ganharmos força para superar as purificações e alcançar os objetivos.
Assim sendo, comecei a preencher diariamente o formulário de pedido de graça on-line. Além disso, ia ao Johrei Center três vezes por semana, dedicava na liturgia dos cultos diários e era oficiante nos cultos mensais.
Todos os dias, recebia e ministrava pelo menos duas horas de Johrei, lia os Ensinamentos de Meishu-Sama e assistia aos cultos pela Izunome.TV. Ademais, participei do Culto do Paraíso Terrestre no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Em aproximadamente um mês, já me sentia bem mais tranquilo. Assim, consegui finalizar a elaboração do texto.
Em agosto, entreguei a primeira versão ao orientador, que ficou bastante satisfeito e fez somente pequenas correções.
Em 21 de dezembro de 2023, defendi minha tese, que foi aprovada por todos os membros da banca.
Essa experiência me fez compreender a importância de colocar Deus e Meishu-Sama em primeiro lugar, fortalecer as práticas messiânicas para eliminar as nuvens espirituais e, assim, ultrapassar as purificações.
Atualmente, trabalho na área de Ciências da Computação; vou à unidade três vezes por semana; dedico como responsável da liturgia e iniciei o Curso de Formação Missionária Nível 1.
Desejo servir como instrumento útil à Obra Divina e levar a Luz do Johrei onde quer que eu esteja.
Muito obrigado.