Em 2023, estava concluindo o Ensino Médio e tinha muitas dúvidas sobre qual caminho profissional seguir. Por conta dos estudos, deixei de dedicar com regularidade.
Prestei vestibular no fim daquele ano; porém, não fui aprovada e fiquei decepcionada.
No início de 2024, em entrevista com o responsável da unidade, fui orientada a intensificar as práticas messiânicas.
Sendo assim, passei a dedicar de segunda a sexta-feira: recebia e ministrava Johrei; fazia a locução dos cultos diários; participava do grupo de oficiantes; apoiava o setor jovem; lia os Escritos Divinos; ofertava o donativo de gratidão e buscava encaminhar pessoas.
Poucos dias após a retomada das dedicações, recebi a notícia de que fora aprovada no Instituto Federal de São Paulo, no curso de Arquitetura.
Infelizmente não pude cursar, pois era muito distante de casa.
Contudo, ter sido aprovada me deu força e mostrou que eu estava no caminho certo.
Em fevereiro, uma tia que estava afastada da igreja voltou a dedicar. Sua filha me acompanhava nas dedicações e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) no mesmo mês.
Um mês depois, recebi o convite para participar do processo seletivo para trabalhar como jovem aprendiz na Sede Central da Igreja Messiânica.
Participei da entrevista e, no dia seguinte, recebi a notícia de que havia sido aprovada. Fiquei muito feliz.
Com essa experiência, aprendi que, por meio das práticas messiânicas, é possível ultrapassar os desafios de forma mais leve.
Atualmente, continuo trabalhando como aprendiz na Sede Central e faço o curso profissionalizante de administração.
Dedico como assistente de família, continuo no grupo de oficiantes, sou responsável pela caravana do Johrei Center e vou à igreja às segundas, quartas e sextas-feiras.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças concedidas.
Pretendo continuar servindo firmemente à Obra Divina, sendo útil na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.