Realizamos exames que detectaram uma baixa porcentagem de espermatozoides saudáveis, o que diminuía as chances de fecundação.
Na época, o médico ainda afirmou que não havia tratamento possível, aumentando nossa crença de que a fé era o único caminho. Assim sendo, seguimos firmes nas práticas messiânicas.
Eu dedicava na liturgia dos cultos mensais de agradecimento e apoiava a ministra no estudo de Ensinamentos no Johrei Center. Minha esposa dedicava como oficiante nos cultos mensais e como responsável pelo Sorei-Saishi (Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais e Antepassados). Além disso, líamos os Escritos Divinos e praticávamos o Johrei diariamente no lar.
Em abril de 2019, adquirimos um imóvel próximo ao Johrei Center e ao trabalho, facilitando nossas atividades diárias. No dia 25 de janeiro de 2020, tivemos a grande permissão de entronizar o Altar do Lar e, um mês depois, tivemos a maravilhosa surpresa: minha esposa estava grávida. Fomos tomados por um sentimento de intensa alegria e gratidão.
No final da gestação, enfrentamos um desafio: um exame detectou um problema no cordão umbilical que poderia dificultar o recebimento de nutrientes pela nossa filha e prejudicar seu desenvolvimento.
Eu lhe ministrava no mínimo uma hora de Johrei diariamente, e ela recebia Johrei na unidade religiosa, o máximo que podia. Dessa forma, recebemos mais um milagre: nossa filha nasceu completamente saudável, de parto normal, no dia 12 de outubro de 2020, deixando-nos em completa felicidade.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos e a proteção concedidas à nossa família.
Com a fé renovada, reforçamos nosso compromisso de servir com afinco na obra de construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.