Em 2022, fui diagnosticada com câncer de colo de útero e iniciei o tratamento de radioterapia e quimioterapia.
Os efeitos colaterais me deixavam muita debilitada: tinha náuseas, diarreia, queda de cabelo. Além de dores na região abdominal e hemorragias.
Nesse período, passei a receber assistência religiosa no lar: membros e missionários ministravam-me de cinco a oito horas de Johrei por dia.
Ao observar o empenho de todos durante minha purificação, fui ganhando força, confiança e esperança de que ficaria curada.
Assim, percebi que precisava dedicar mais no servir ao próximo.
Em outubro de 2022, uma vez que não tinha condições de sair de casa, a ministra me orientou a fazer contato telefônico com os membros, inclusive com aqueles que não estavam frequentando a igreja.
Segui a orientação e, ao ligar para eles, eu informava a programação da igreja, compartilhava o Ensinamento de Meishu-Sama e a experiência de fé. Ao mesmo tempo, ofertava o donativo de gratidão mensal on-line.
Por meio dessa dedicação, três membros voltaram a frequentar a unidade. Fiquei muito feliz.
Gradativamente, os efeitos colaterais diminuíram e ganhei nova disposição para enfrentar o tratamento que se concluiu em setembro de 2023.
Atualmente, encontro-me muito bem. Faço somente acompanhamento médico a cada quatro meses e não apareceu mais nenhum nódulo.
Refleti que, além do restabelecimento da saúde, essa experiência me tornou mais altruísta e fortaleceu a fé.
Continuo dedicando como assistente de ministro. Visito os lares, ministro Johrei a pessoas em purificação e vou à unidade duas vezes por semana.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e aos membros que me prestaram assistência religiosa.
Quero salvar o maior número de pessoas através do Johrei e construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.