Em 2023, decidi estar em sintonia com a orientação de praticar o amor altruísta, despertando as pessoas para serem úteis a Deus através da ministração de Johrei. Para tanto, mais atenta ao sofrimento alheio, pude prestar assistência religiosa a várias pessoas, acompanhando-as até seu ingresso na fé messiânica.
Um caso bem marcante foi o de um senhor que chegou ao Johrei Center pela primeira vez em março de 2023, trazido por um membro. Ministrei-lhe Johrei e, em seguida, conversamos. Espontaneamente, ele relatou que se sentira bem e que gostaria de fazer o mesmo pelas pessoas.
Não hesitei e iniciamos o Curso de Princípios Messiânicos no mesmo dia. Na semana seguinte, ele se tornou membro. Começou a dedicar e teve a vida transformada.
Sua saúde, comprometida por um problema cardíaco, melhorou significativamente e ele conseguiu um trabalho para auxiliar em sua renda, oriunda da aposentadoria. Assim, fui buscando colocar Deus e Meishu-Sama em primeiro lugar, deixando meus anseios em segundo plano e visando à salvação do próximo.
Fiquei surpresa e radiante, quando uma de minhas irmãs, que era frequentadora há quase trinta anos, resolveu ser messiânica, tendo sido outorgada em abril de 2023. Na mesma ocasião, minha neta recebeu o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças). No mês seguinte, a sobrinha ingressou na fé.
Diante de tantas graças, aprendi que, ao dedicarmos de corpo e alma em prol da felicidade do próximo, Deus e Meishu-Sama cuidam de nós e de nossos familiares, concedendo-lhes bênçãos e proteção.
Atualmente dedico como assistente de ministro e agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a grandiosa permissão de servir à Obra Divina.
Muito obrigada.