Em 2016, desenvolvi a doença de Parkinson. Em 2021, fiquei viúva e passei a morar sozinha. Com a progressão da doença, não segurava nada nas mãos, o que dificultava vestir-me e me alimentar; quase não andava e precisava ser carregada.
Mesmo tomando remédio, eu só dormia por uma ou duas horas. Diante dessa condição, em novembro de 2022, uma de minhas irmãs, que é membro da Igreja Messiânica, me convidou para morar em sua casa. Ela me levava ao Johrei Center duas vezes por semana, onde recebia Johrei por aproximadamente uma hora. Em casa, me ministrava diariamente.
Em pouco mais de um mês, melhorei consideravelmente. Pude andar sem ajuda e voltei a ser independente para fazer as atividades diárias.
Fui outorgada com o Ohikari (Medalha da Luz Divina), em dezembro de 2022. Na mesma semana, peregrinei ao Solo Sagrado de Guarapiranga, para o Culto do Natalício de Meishu-Sama.
Fui e voltei sem nenhum problema. Não era possível imaginar que, um mês atrás, eu quase não andava. Em fevereiro de 2023, comecei a namorar um membro da igreja, que atualmente se tornou meu companheiro e cuida de mim com muito amor e carinho.
Em abril, parei com a medicação para dormir, pois o sono se normalizara. Os remédios para o Parkinson reduziram consideravelmente. Estou muito feliz com os progressos alcançados e me sinto outra pessoa.
Hoje faço todas as atividades da casa e até saio sozinha. Dedico na limpeza da unidade, na confecção de ikebana e na ministração de Johrei.
Pretendo continuar auxiliando na construção do Paraíso Terrestre por meio das práticas messiânicas.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e à irmã que me conduzira ao caminho da salvação e da felicidade.
Muito obrigada.