Em 2021, desejava reformar minha casa; porém, sempre ocorriam contratempos. Em fevereiro de 2022, sem nenhum motivo aparente, passei a me irritar facilmente e a reclamar de tudo. Essa postura afetou o convívio familiar.
Incomodada com a situação, pedi a Meishu-Sama que me mostrasse como deveria mudar. Logo veio à mente que eu precisava cuidar mais do próximo e me esquecer um pouco dos problemas pessoais.
Na mesma semana, recebi o convite da assistente de ministro, para dedicar como assistente de família. Percebi como atuação de Meishu-Sama e aceitei com muita gratidão. Prestava assistência religiosa e liderava reuniões de Johrei nas casas dos membros e no meu lar.
Em março, comecei a prestar assistência a uma senhora que sofrera um AVC e ficara com graves sequelas. Não falava e não se locomovia. Ministrava uma hora de Johrei diariamente a ela e à filha. Após duas semanas, a senhora passou a balbuciar algumas palavras. A filha, percebendo a melhora significativa da mãe, recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina), em junho de 2022. Ela passou a ministrar Johrei na mãe que se encontra bem melhor das sequelas do AVC.
Por intermédio dessas práticas, percebi que os sentimentos negativos, que geravam sofrimentos a mim e à família, haviam desaparecido naturalmente. O ambiente no lar voltou a ser de paz e harmonia.
Em julho, como meu aniversário estava próximo, uma prima me visitou e disse que iria me presentear com o piso e o revestimento da cozinha. Semanas depois, ela me informou que fora aprovada na seleção para professora da Universidade Federal da Bahia e que assumiria a reforma da casa. Fiquei muito feliz e emocionada.
Com todas essas graças, compreendi a importância de priorizarmos a dedicação em prol da Obra Divina.
Comprometo-me a servir cada vez mais, levando a Luz do Johrei e a felicidade a muitas pessoas.
Muito obrigada.