Em 2018, aos três meses de vida, minha filha foi diagnosticada com uma doença dermatológica rara de herança genética caracterizada pela presença de manchas vermelhas, descamação e endurecimento da pele.
Não conseguimos tratamento pela rede pública e precisamos arcar com os altos custos dos exames, consultas e medicamentos.
Uma vez que somente meu esposo trabalha, entramos em dificuldades financeiras.
Eu ministrava em média três horas de Johrei à minha filha diariamente e busquei alimentá-la com produtos cultivados pelo método da Agricultura Natural e Orgânica, restringindo os industrializados.
Cumpro missão como assistente de família e dedicava no que fosse necessário.
Em 2020, o quadro se acentuou e, com a chegada da pandemia, passei a vivenciar muitos conflitos com o marido, que é membro, mas não estava ativo nas práticas messiânicas.
Com o acúmulo de purificações, eu lamuriava, questionava a fé e enfraqueci espiritualmente. Dessa forma, não praticava as orientações como deveria. Esmoreci na ministração de Johrei à família e nas atividades de expansão.
Refletindo sobre minha postura, em janeiro de 2022, decidi me desafiar. Intensifiquei as reuniões de Johrei nos lares, ministrava uma hora de Johrei ao esposo, lia os Escritos Divinos, dedicava na limpeza e na liturgia às segundas-feiras. Ao todo, ministrava e recebia cerca de cinco horas de Johrei diariamente.
Assim, fui ganhando força e compreensão para lidar com os obstáculos. A relação conjugal foi melhorando e voltamos a nos entender.
Em abril de 2022, o marido voltou a dedicar na Obra Divina. Foi promovido no trabalho, e a situação financeira se equilibrou.
O quadro de saúde de nossa filha, atualmente com seis anos, é estável. Não precisa mais de tratamento, havendo apenas um controle na alimentação.
Aprendi que o crescimento espiritual ocorre quando nos tornamos altruístas e praticamos a fé que visa à felicidade do próximo.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de elevar-me espiritualmente e vou me empenhar no encaminhamento de pessoas por meio do Johrei.
Muito obrigada.