Contudo, na adolescência, ia à igreja esporadicamente e deixei de ler os Ensinamentos de Meishu-Sama. Com o tempo, comecei a sentir uma tristeza muito grande.
Em 2022, eu estava me preparando para o vestibular de medicina, mas comecei a me questionar se realmente queria ser médica. Diante dessa indecisão, meu pai me aconselhou a participar da dedicação de 10 dias no Solo Sagrado de Guarapiranga em junho.
No primeiro dia de dedicação, soube que três das quatro pessoas que dividiam o quarto comigo, eram da área da saúde. Assim, já comecei a sentir os sinais de Deus. Ao término do período no Solo Sagrado, tive a certeza de que desejava cursar medicina.
Comecei a dedicar semanalmente na liturgia, nos encontros de jovens e iniciei as aulas de ikebana.
No início de 2023, no cursinho pré-vestibular, convivi com uma colega messiânica. Trocávamos experiências e começamos a falar sobre a Igreja Messiânica para os amigos. Um deles manifestou interesse e o levei ao Culto do Paraíso Terrestre da unidade religiosa. A partir desse dia, ele passou a frequentar assiduamente e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em setembro de 2023.
Atualmente, estou estudando para ingressar em uma universidade pública. Compreendo que esse momento de dúvida e instabilidade que vivenciei, foi muito importante para que eu consolidasse a fé e assumisse verdadeiro compromisso para com a Obra Divina.
Mesmo com a rotina de estudos, empenho-me ao máximo nas dedicações como responsável de jovens, em que tenho aprendido a cuidar do outro, desejando sua felicidade.
Desejo ser cada dia mais útil na concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.