O marido, que também é membro, trabalha como eletricista. Contudo, ele ficava longos períodos sem serviço, o que tornava a condição financeira da família bastante difícil.
Em setembro de 2023, em preparação ao Culto às Almas dos Antepassados, a ministra me entrevistou e orientou a respeito da importância de materializar o donativo de gratidão especial e encaminhar pessoas à Obra Divina.
Na ocasião, determinei-me a ofertar um donativo para o culto, de cujo valor eu não dispunha. Mesmo assim, confiando na atuação do Mundo Espiritual, mantive o objetivo.
Ao mesmo tempo, a ministra direcionou-me a uma prática até o dia 31 de dezembro: confeccionar e distribuir setecentos miniarranjos florais com o objetivo sincero de salvação.
Como dedico toda terça-feira, e o Dai Johrei Kai ocorre na quarta-feira, eu e os membros confeccionamos 50 miniarranjos por semana e os distribuímos, desejando a felicidade das pessoas que tivessem contato com o Belo através da flor.
Desde o momento em que me empenhei nessa dedicação, surpreendentemente começaram a surgir serviços para o esposo.
Ele passou a ajudar na compra das flores e a me entregar uma parte do valor recebido por cada serviço. Sendo assim, fui guardando o dinheiro e pude ofertar o donativo especial aos antepassados em nome da família.
Ao mesmo tempo, a frequência das reuniões de Johrei na unidade passou de 15 para mais de 30 pessoas, entre membros, frequentadores e visitantes de primeira vez.
Assim, de setembro a novembro de 2023, com os missionários, tivemos a permissão de encaminhar seis novos membros à fé messiânica.
Hoje, dedico uma vez por semana na unidade, faço parte da equipe do Sanguetsu e conduzo reuniões de Johrei no lar uma vez por mês.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as transformações ocorridas.
Pretendo continuar servindo à Obra Divina, especialmente à Coluna de Salvação do Belo.
Muito obrigada.