Em 2020, aos 21, fui diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, caracterizado por instabilidade emocional extrema, oscilações de humor abruptas e impulsividade.
Fazia acompanhamento com psicólogo e psiquiatra e tomava medicamentos.
Em dezembro de 2022, comentei com um amigo messiânico sobre a situação em que me encontrava. Rapidamente, ele ofereceu-me Johrei e sugeriu recebê-lo uma hora por dia durante um mês. Assim fiz. Ele ia à minha casa diariamente ministrar-me Johrei.
Os sintomas de ansiedade e depressão foram diminuindo gradativamente. Ao fim dos trinta dias, percebi que os remédios haviam acabado. Normalmente, quando isso ocorria, eu entrava em pânico. Dessa vez, sentia-me tão bem que nem me preocupei.
Diante de tão grande melhora, desejei conhecer a Igreja Messiânica.
Passei a frequentar a unidade três vezes por semana: recebia uma hora de Johrei, lia os Ensinamentos de Meishu-Sama e participava da dedicação de limpeza.
Em junho de 2023, conversei com o ministro, o qual me esclareceu que, para continuarmos nos elevando espiritualmente, precisamos ajudar o próximo.
Naquele momento, refleti que eu estava sendo egoísta, pois só pensava em mim.
Com o objetivo de ser útil por meio da ministração de Johrei, iniciei o curso de Princípios Messiânicos e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) ainda naquele mês.
Recebia e ministrava Johrei e fazia mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma).
Eu estava cada vez mais estável e equilibrada emocionalmente.
Inesperadamente, em setembro de 2023, fui promovida no trabalho e tive um aumento salarial. Com muita alegria, ofertei o donativo de gratidão especial.
Em outubro, retornei ao médico e recebi alta do tratamento medicamentoso.
Hoje, sou uma pessoa feliz, tranquila e confiante.
Dedico na recepção da unidade religiosa e no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as bênçãos recebidas.
Pretendo continuar servindo como instrumento útil na salvação de pessoas e construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.