Acometido pela doença de Parkinson desde 2015, apresento sintomas de rigidez nas articulações e perda de equilíbrio. Não conseguia alimentar-me sozinho, o que me deixava indisposto e irritado.
Devido à falta de equilíbrio, em fevereiro de 2021, caí e fraturei a costela. Foi necessário contratar um serviço de atendimento domiciliar.
Os cuidadores participavam da minha rotina e assistiam diariamente aos cultos on-line. Conversávamos sobre a igreja e ministrava-lhes Johrei.
Ao mesmo tempo, recebia Johrei da esposa, cunhado, nora e membros da unidade, totalizando uma média de oito horas por dia. Lia os Escritos Divinos e ofertava o donativo de gratidão.
Aos poucos, a recuperação evoluía satisfatoriamente, e as dificuldades foram diminuindo.
Em janeiro de 2022, optamos por uma cadeira de rodas para me locomover e passei a ir ao Johrei Center duas vezes por semana.
Assim, apresentei os cuidadores à ministra, e um deles ficou muito interessado na doutrina messiânica.
Quando eu estava um pouco desanimado, ele já se oferecia para me levar até a unidade, o que resultou em sua outorga em dezembro de 2022.
Em maio de 2023, o outro cuidador se desligou do trabalho. Seu substituto já conhecia o Johrei e quis aprender mais sobre a igreja. Assim, em 20 de novembro de 2023, ingressou na fé messiânica.
Tenho gratidão pela purificação, pois, através dela, pude ser utilizado para encaminhar duas pessoas ao caminho da salvação.
Recuperei-me da queda, e os sintomas do Parkinson estão mais leves e estáveis. Estou bem-disposto e consigo me alimentar, quase que 100% sozinho. Além disso, sou capaz de percorrer pequenas distâncias com a ajuda de bengala.
Os cuidadores continuam comigo e, assim como eu, levam a Luz do Johrei ao próximo.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de, mesmo com as limitações físicas, servir à Obra Divina e contribuir para a concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.