Eu ingeria bebidas alcoólicas em excesso e entrava em conflito com a família. Diversas vezes, tentei abandonar o vício, mas não tinha forças para tal. A situação já durava mais de vinte anos e me envergonhava disso.
O casamento estava arruinado e fiquei na iminência de perder a família. Nessa época, eu recebia Johrei no lar, mas estava afastado das dedicações.
Em abril de 2023, já não suportando mais essa condição, decidi conversar com o ministro. Seguindo sua orientação, ia à unidade três vezes por semana: recebia e ministrava uma hora de Johrei, e intensifiquei o recebimento de Johrei no lar. A família passou a conduzir reuniões de Johrei periódicas para que eu ganhasse força.
Ademais, aumentei o consumo de produtos da Agricultura Natural e Orgânica; dedicava na limpeza; peregrinava ao Solo Sagrado de Guarapiranga e intensifiquei a oferta do donativo de gratidão.
Aos poucos, à medida que dedicava e recebia Johrei, a vontade de beber diminuía. Assim, a harmonia doméstica foi-se restabelecendo.
Com o objetivo de transformar o lar em um local paradisíaco, em janeiro de 2024, eu e a esposa tivemos a permissão de receber a caligrafia Hikari No Ie (Lar de Luz).
Estou há mais de um ano, sem ingerir bebida alcoólica. Encontro-me mais feliz e disposto. Os conflitos no lar cessaram, e a família está mais unida.
Dedico semanalmente na unidade e faço parte do grupo de oficiantes.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a proteção e as bênçãos concedidas.
Firmo o compromisso de servir cada vez mais à Obra Divina, por meio do Johrei e das práticas messiânicas.
Muito obrigado.