Em janeiro de 2023, não estava feliz com a vida pessoal e afetiva.
Ao mesmo tempo, conflitos de ideias se tornaram constantes na relação com meus pais. Dedicava no servir, participava dos cultos e ministrava Johrei; contudo, percebia minha vida estagnada e nutria pensamentos negativos.
Questionava-me o porquê dessas situações e me inquietava com a falta de respostas. Assim, em março do mesmo ano, afastei-me das dedicações.
Como tentativa de mudança, em junho, decidi morar sozinha. No mês seguinte, reencontrei um amigo da adolescência por rede social, passamos a conversar e começamos a namorar. Percebi que, mesmo nos momentos de questionamentos com Deus e Meishu-Sama, fui ouvida e acolhida pelo Mundo Espiritual.
Entendi, também, que as purificações foram essenciais para minha evolução e que o tempo de Deus não é o meu tempo. Dessa forma, retomei as dedicações em outubro de 2023.
Conversava com o namorado sobre a igreja, lia com ele os Escritos Divinos e lhe ministrava Johrei. Certa vez, levei um miniarranjo floral para meu namorado e sua mãe com o desejo de que a família recebesse a Luz de Deus e de Meishu-Sama.
Poucos dias depois, conversei com ele sobre a possibilidade de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), pois eu gostaria de receber seu Johrei e isso seria uma grande oportunidade de levar Luz à sua família.
Imediatamente ele concordou e foi outorgado em março de 2024.
Hoje, o relacionamento com meus pais é harmonioso, e percebo que minha fé amadureceu. Estou cursando o Programa de Formação Johvem 3, dedico na ministração de Johrei, no ensino e na liturgia.
Pretendo seguir com as dedicações e não largar das mãos de Meishu-Sama nos momentos difíceis.
Muito obrigada.