Estava muito debilitado fisicamente e sem previsão da retirada da sonda. Assim, ele desencadeou um quadro depressivo. Falava pouco, passava boa parte do tempo introspectivo e triste.
Em maio de 2023, passamos em frente à Igreja Messiânica e me lembrei de que há cerca de oito anos, havia recebido Johrei e superado um severo quadro de dores na coluna.
Entramos e fomos recepcionados carinhosamente por uma missionária. Recebemos Johrei e conversamos com o ministro, que passou a nos acompanhar e ministrar Johrei. Recebíamos de duas a três horas de Johrei diariamente.
Em poucos dias, meu marido já estava mais animado.
No mês seguinte, o médico nos informou que passaríamos a fechar a sonda durante o dia para estimular o sistema urinário.
Nesse período, continuamos com o recebimento do Johrei, fizemos oração com o ministro diante do altar e entregamos a Deus e a Meishu-Sama nossas preocupações.
Após aproximadamente sessenta dias, relatamos ao médico que meu marido estava conseguindo urinar normalmente durante o dia.
Incrédulo, ele afirmou que esse processo de "desmame" da sonda costuma durar dois anos e não dois meses.
Assim sendo, a sonda foi retirada, e meu marido continuou com as funções urinárias satisfatórias.
Concluímos que a purificação nos conduziu ao caminho da fé e passamos a desejar ser úteis a Deus como forma de gratidão pelo milagre.
Em 25 de julho de 2023, recebemos o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
A partir de então, dedicamos na ministração de Johrei, limpeza da nave e conservação do jardim.
Após quatro meses, meu esposo voltou a trabalhar. Ele não tem mais os sinais de depressão e voltou a sorrir; seu sistema urinário funciona perfeitamente.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados por pertencer à família messiânica, bem como ao ministro e à missionária pelo acompanhamento.
Continuarei dedicando, retribuindo o amor e cuidado que recebemos.
Muito obrigada.