Em outubro do mesmo ano, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Durante a juventude, dedicava como oficiante nos cultos mensais e prestava assistência religiosa. Contudo, com as mudanças de rotina da vida adulta, fui enfraquecendo-me espiritualmente e, em 2001, estava afastado das atividades religiosas.
Em 2023, fiquei desempregado e passei a ter dificuldades financeiras.
Além disso, vivenciava conflitos com a esposa e os filhos; estava desanimado e com baixa autoestima. Em outubro, sonhei que estava reconsagrando o Ohikari. Entendi como um chamado de Meishu-Sama e fui à unidade religiosa.
Recebi Johrei, conversei com o ministro e decidi envolver-me novamente com as práticas messiânicas. No mesmo mês, o ministro sugeriu que eu participasse da dedicação de servir integral durante dez dias na unidade: ministrava dez Johrei por dia, lia os Escritos Divinos e dedicava na limpeza.
Fiquei tão bem, que repeti a dedicação em novembro. Com isso, fui entendendo melhor o processo de purificação e fortalecendo o elo com Deus. Assim, os conflitos no lar se amenizaram, recuperei o ânimo e a autoestima. Em dezembro de 2023, consegui um emprego.
Hoje a relação familiar é harmoniosa, e tenho estabilidade financeira.
Compreendi que, através do Johrei e das práticas messiânicas, é possível transformar o destino. Dedico semanalmente na liturgia dos cultos diários, presto assistência religiosa e ministro Johrei no lar.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de reencontrar o caminho da felicidade por meio do servir à Obra Divina.
Muito obrigado.