A partir de então, vivenciei diversas purificações: caí de um cavalo e sofri várias fraturas; a situação financeira mostrou-se preocupante; desencadeei um quadro depressivo e precisei de medicamentos.
Ia à igreja esporadicamente e, em setembro de 2003, uma professora de ikebana me sugeriu receber bastante Johrei para elevar-me espiritualmente; com isso, aumentei a frequência à unidade. Gradativamente, dispensei o uso de medicamentos.
Iniciei o curso de Princípios Messiânicos e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em janeiro de 2004. Ministrava e recebia Johrei, lia os Escritos Divinos, dedicava na locução dos cultos diários, mensais e demais celebrações. Fazia parte do grupo de oficiantes, participava do curso de ikebana e acompanhava pessoas.
Aprofundei a compreensão nos Ensinamentos de Meishu-Sama e adotei um novo estilo de vida baseado nos Escritos Divinos.
Eu e minha esposa, que não é messiânica, passamos a plantar hortaliças e frutas, priorizando o cultivo e consumo pelo método da Agricultura Natural. Além disso, cultivamos flores e oferecemos parte delas à Igreja.
Em junho de 2009, entronizei o Altar da Luz Divina no lar. Em 2010, após dez anos, ganhei uma ação trabalhista que me permitiu aumentar a gratidão mensal.
Através da prática do Johrei, do Belo e da Agricultura Natural, pude reequilibrar a saúde, melhorar as finanças, bem como aumentar a convicção no Johrei. Durante a jornada messiânica, tive a permissão de encaminhar dezenas de pessoas à Obra Divina.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as bênçãos e a proteção recebidas.
Quero continuar contribuindo para a construção do mundo idealizado por Meishu-Sama.
Muito obrigado.