Desde a infância, dediquei em vários setores da igreja. Entretanto, em março de 2020, devido à pandemia de Covid-19, o Johrei Center ficou fechado. Com isso, deixei de participar das atividades.
No lar, não ministrava Johrei, nem assistia aos cultos diários. Ao mesmo tempo, estava concluindo o Ensino Médio e não pensava no futuro profissional.
Quando houve a flexibilização do isolamento social no primeiro semestre de 2021, a responsável pelos jovens me chamou para participar de uma dedicação de limpeza. Fiquei feliz com o convite e decidi retornar às dedicações.
Ia à unidade duas vezes por semana: ministrava e recebia Johrei; participava do grupo de estudo de Ensinamentos de Meishu-Sama; dedicava na horta, na limpeza, e ofertava o donativo de gratidão.
Em outubro de 2021, participei da preparação para o Culto às Almas dos Antepassados e preenchi o formulário pela primeira vez. A partir do empenho nas dedicações, fiquei mais responsável com o futuro. Em 2022, ingressei em um curso técnico na área de programação, e meu pai me presenteou com um notebook, o que me ajudou nos estudos.
Finalizei o curso em 2024 e atualmente estou atuando como estagiário na área jurídica e me preparando para iniciar a faculdade. Hoje, estou mais feliz e envolvido com as dedicações.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de ser útil à Obra Divina, e a todos que me apoiaram na trajetória da fé messiânica.
Desejo canalizar a Luz Divina ao maior número de pessoas a fim de que encontrem a verdadeira felicidade, assim como ocorreu comigo.
Muito obrigado.