Naquela época, por não conhecerem outro método agrícola além da agricultura convencional, aplicavam adubos, fertilizantes químicos e agrotóxicos.
Dessa forma, além de ter contato constante com esses insumos, cresci consumindo produtos sem energia espiritual.
Com o tempo, por volta dos 15 anos de idade, apresentava constantes dores de cabeça e de estômago. Além dos problemas intestinais, cansaço, desânimo, alergias, não dormia o suficiente, o que afetava a qualidade de vida.
No início de 2015, conheci a Igreja Messiânica por intermédio de uma amiga. Morávamos no mesmo prédio e ela sempre me ministrava Johrei, o que me trazia leveza e paz.
Em março, decidi receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), mas confesso que não era praticante da agricultura e alimentação natural.
Os sintomas já me incomodavam há tantos anos que decidi procurar ajuda médica e, surpreendentemente, ela me orientou a mudar os hábitos alimentares, buscando uma alimentação mais saudável e natural.
Decidi vivenciar os Ensinamentos de Meishu-Sama, colocando em prática o consumo diário de legumes, verduras e frutas com energia espiritual. A alimentação passou a ser 90% natural e orgânica. Ademais, recebia em média dez Johrei diariamente.
Em apenas dois meses, não havia mais cansaço, insônia, dores de cabeça, problemas gastrointestinais e nenhum outro problema de saúde.
A partir dessa experiência, presenteei meu irmão, que herdou os trabalhos na roça, com o livro "Introdução à Agricultura Natural".
Desde então, ele começou a fazer a transição de método agrícola e atualmente cultiva somente por meio da Agricultura Natural e Orgânica.
Hoje, a nova geração da família tem a permissão de consumir e oferecer a outras famílias produtos de boa qualidade, respeitando a natureza e a força do solo.
Pretendo falar a muitas pessoas sobre como podemos transformar a saúde aparente em verdadeira saúde, graças à Agricultura e à Alimentação Natural.
Muito obrigada.