Queria que ele se tornasse membro; porém, esperava partir dele essa iniciativa. Em conversa com a ministra em junho de 2022, questionei: "Como poderia encaminhar as pessoas, se eu não consigo encaminhar nem mesmo o marido?"
Então, fui orientada a continuar servindo a Deus e a Meishu-Sama, pois minha postura serviria como exemplo.
Em 2022, intensifiquei as dedicações na ministração do Johrei e leitura de Ensinamento e, com a assistente de ministro, conduzia reuniões nos lares e prestava assistência religiosa.
No início de 2023, tivemos a permissão de receber a caligrafia Hikari No Ie (Lar de Luz). Em seguida, recebi a missão de responsável do setor de experiência de fé, comecei a dedicar como assistente de família e assumi dois dias fixos de dedicação na unidade.
Empenhei-me com mais afinco na ministração de Johrei às pessoas do bairro e adjacências e constatei a importância da Luz Divina em nossas vidas.
No final de julho de 2023, após meu marido passar o dia dedicando na horta da Igreja, expliquei-lhe que ao receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina), ele cuidaria espiritualmente da nossa família e levaria a Luz de Deus às pessoas.
Para minha surpresa, ele expressou o desejo de fazer parte da família messiânica e fomos tomados por uma grande alegria.
Sendo assim, em agosto de 2023, ele foi outorgado e passamos a dedicar em família na Obra Divina.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de apresentar o caminho da fé messiânica ao esposo.
Pretendo continuar firme nas dedicações e no propósito de encaminhar mais pessoas à salvação.
Muito obrigada.