No final de 2022, comecei a apresentar pressão alta, inchaço no corpo, dor de cabeça e mal-estar, que me deixavam cansada e irritada.
Em julho de 2023, ao conversar com a ministra sobre minha alimentação e o dia a dia, lembrei-me de que abusava de alimentos não saudáveis, tais como embutidos e ultraprocessados.
Fui orientada a fazer uma reeducação alimentar, baseada em produtos naturais, eliminando os industrializados, e fazer uma grande reflexão sobre o sentimento e as reações perante as situações do cotidiano, pois eu era uma pessoa impaciente e me zangava com facilidade.
Vi o quanto estava sendo ingrata e negligente para com a família, pois reclamava de tudo e ficava nervosa, além de não lhe ministrar Johrei diariamente. O mesmo ocorria com as dedicações.
Embora o estado clínico fosse sério, nunca mantive uma postura de preocupação; sabia que, se colocasse tudo na ordem, as coisas mudariam.
A família também foi orientada a intensificar a ministração de Johrei. Eu recebia em média de duas a três horas de Johrei em casa e na unidade religiosa. Servia duas vezes por semana no Johrei Center: dedicava na horta, fazia vivência de horta com os membros e frequentadores com o esposo, que é o responsável pela horta caseira do Johrei Center.
Mudei a alimentação, eliminando os itens processados e priorizando os produtos da Agricultura Natural e Orgânica. Procurei agradecer em qualquer circunstância.
Por meio da mudança na alimentação e das dedicações, gradativamente fui restabelecendo a saúde. Atualmente, não tenho problemas de pressão, dor de cabeça, irritação ou inchaço no corpo.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama a permissão de purificar para despertar e seguir os Escritos Divinos de forma mais firme e constante.
Muito obrigada.