Exames mais detalhados identificaram um nódulo no ducto mamário. Havia indicação cirúrgica para a retirada do nódulo.
A família ficou muito preocupada e me pediu que realizasse a cirurgia o mais breve possível. No entanto, a ideia de ir para o centro cirúrgico me incomodava. Algo em mim pedia para não prosseguir com o processo.
Busquei a orientação do responsável pelo Johrei Center, que me tranquilizou e recomendou receber Johrei todos os dias por três horas.
Assim, desapeguei da situação e passei a frequentar a unidade todos os dias para receber e ministrar Johrei; fazia dedicação de limpeza; auxiliava na confecção das composições florais; lia os Ensinamentos de Meishu-Sama e ofertava o donativo de gratidão diário.
Gradativamente a secreção foi diminuindo e, após quarenta dias, não havia mais nenhuma eliminação.
Em maio de 2023, seis meses após o diagnóstico inicial, decidi buscar a opinião de outro profissional. Este pediu que refizesse os exames.
Repeti-os em dois laboratórios diferentes, que mostraram o mesmo resultado: o nódulo presente no ducto mamário do seio esquerdo não existia mais. Assim sendo, a cirurgia foi descartada.
Aprendi que devemos ter fé em todas as situações. Mesmo quando achamos que perdemos o controle, se tivermos fé, logo perceberemos que Deus está no controle de tudo.
Continuarei dedicando e servindo na Obra Divina pelo resto da vida, procurando ser um instrumento cada vez mais útil na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.