Eu lia os Escritos Divinos, participava das reuniões de Johrei nos lares, de aprimoramentos e peregrinações ao Solo Sagrado de Guarapiranga, com o intuito de que ele tivesse forças para sair da situação.
Ele não recebia Johrei com a postura adequada e não me acompanhava à Igreja. Quando eu conduzia reuniões de Johrei no lar, não participava. Mesmo assim, por meio do meu empenho constante na Obra Divina, gradativamente foi diminuindo o consumo de bebidas e os jogos.
Desse modo, nosso relacionamento melhorou significativamente. Durante a pandemia de Covid-19, eu assistia aos cultos pela Izunome.TV, ouvia as experiências de fé e seguia as orientações. Com isso, nasceu o desejo de abrir um "Ponto de Johrei" no lar.
Para tanto, comecei a preparar a casa. Em fevereiro de 2023, recebi a visita do ministro e, com muita gratidão, iniciamos as atividades às quartas-feiras, das 16 às 18 horas.
Eu posicionava as cadeiras, abria os portões e aguardava as pessoas. A partir de então, o esposo passou a receber Johrei com outra postura: sentado corretamente e em silêncio.
Participou do Curso de Princípios Messiânicos e, em abril de 2023, recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) com um casal de vizinhos.
Após a outorga, sua transformação foi visível: além de abandonar completamente os vícios, está mais calmo e paciente. Acompanha-me nas dedicações e oferta o donativo de gratidão.
Até hoje já conduzimos cinco pessoas à fé messiânica e, em 15 de abril de 2024, tivemos a permissão de entronizar o Altar no Lar.
Desejo apresentar o Johrei para que muitas pessoas sejam salvas.
Muito obrigada.