Em janeiro de 2019, iniciei a faculdade de Ciência da Computação. Contudo, não era aprovado nos processos seletivos para emprego. Sentia-me frustrado, pois todos os colegas já faziam estágio.
Dedicava como assistente de família e monitor de jovens. Apesar do empenho na fé, questionava-me por que o servir não se refletia na vida profissional.
Então, em 2021, o ministro me advertiu que a causa de todos os sofrimentos são as nuvens espirituais; assim sendo, firmei o objetivo de me elevar e intensifiquei as dedicações.
Substituía os membros que não podiam comparecer à unidade durante a pandemia de Covid-19, dedicando na liturgia, oficiando os cultos diários, entre outras atividades.
Prestava igualmente assistência religiosa e lia os Ensinamentos de Meishu-Sama diariamente.
Em novembro de 2021, determinei-me a oferecer um donativo de gratidão especial para o Culto do Natalício de Meishu-Sama, mesmo sem possuir renda.
Surpreendentemente, antes da data do culto, recebi mais da metade do valor estipulado, como presente de minha avó. Fiquei muito feliz; porém, não sabia como teria o restante.
Semanas depois, ao sair do Johrei Center, lembrei-me de uma conta bancária referente a um programa de bolsa de monitoria, cujo saldo correspondia ao valor exato para completar o donativo. Assim, pude oferecer a quantia que desejava.
Em março de 2022, arranjei um estágio com o salário superior ao mercado, em que permaneci até abril de 2024.
Atualmente, estou em um novo estágio, e a formatura será em 2025.
Com essa experiência, aprendi a aguardar o tempo certo e fortaleci a fé.
Dedico na unidade aos sábados, das 15 às 18 horas e sou responsável pelo grupo de oficiantes.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças recebidas.
Comprometo-me a servir à Obra Divina com empenho máximo e conduzir o maior número de pessoas à fé messiânica.
Muito obrigado.