Em fevereiro de 2023, a crise retornou com mais intensidade e precisei recorrer a fortes medicamentos. Contudo, dessa vez não obtive melhora. Com isso, ficava ansiosa, o que acentuava o quadro.
Passava dias sem dormir e evitava participar dos encontros e comemorações com família e amigos, para não incomodar as pessoas.
Em março, durante o evento em um clube, conheci uma pessoa membro da Igreja Messiânica, que se tornou uma grande amiga. Ao relatar minha situação, ela me convidou para ir à igreja.
Na mesma semana, fomos à unidade religiosa e recebi Johrei. Passei a frequentar a unidade e recebia uma hora de Johrei por dia.
Em menos de um mês, a tosse se abrandou. Comecei a dormir melhor e estava mais calma. Diante das transformações, o ministro me perguntou se eu gostaria de me tornar ministrante de Johrei. Fiquei muito feliz com o convite e respondi afirmativamente.
Dessa forma, em maio de 2023, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Dedico aos sábados na recepção, presto assistência religiosa, participo das dedicações de limpeza e das demais atividades da igreja.
Hoje, não apresento nem sinal de tosse e posso marcar presença nos encontros sociais sem constrangimentos.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e à amiga que me apresentou à fé messiânica.
Desejo ser cada vez mais útil à Obra Divina e levar a Luz do Johrei a muitas pessoas.
Muito obrigada.