No início de abril, apresentei uma tosse incessante e respiração ofegante sem motivo aparente. Com o passar dos dias, o quadro se intensificou e comuniquei à ministra que acompanhava o grupo.
Fui instruída a aferir a pressão arterial. Ao verificar que estava elevada, ela me sugeriu perguntar à minha mãe se algum familiar apresentara sintomas semelhantes.
Descobri, então, que minha avó materna sofria de hipertensão. Assim, fui com a ministra ao Templo e fizemos uma oração pela sua elevação espiritual e dos demais antepassados, junto à oferta do donativo de gratidão especial.
Durante a madrugada do dia seguinte, não podendo dormir por conta da tosse, dirigi-me ao dormitório da ministra em busca de assistência religiosa. Recebi pelo menos cinco horas de Johrei.
Ao longo do dia, a ministra mediu a pressão repetidas vezes e verificou que ela aumentava aos poucos. Eu agradecia a purificação, consciente de que estava limpando tanto minhas nuvens espirituais, quanto as dos antepassados.
Recebia, no mínimo, duas horas de Johrei por dia e mantive as dedicações, respeitando os limites. Ao mesmo tempo, melhorei a alimentação, cortando o sal e dando preferência às saladas.
Após três dias, tinha mais disposição e respirava normalmente. A pressão arterial se normalizou e não apresentou mais alterações.
Compreendi que, ao me empenhar no servir à Obra Divina e orar sinceramente pela elevação dos antepassados, tive a permissão de me elevar espiritualmente e superar a purificação.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a oportunidade de crescimento e aprendizado.
Muito obrigada.