Não tinha perspectivas de mudança, e isso só agravava a hipertensão e a labirintite que já tinha. No início de junho de 2022, um amigo messiânico que já me havia ministrado Johrei algumas vezes, me convidou para conhecer a igreja.
No primeiro dia, recebi mais de duas horas de Johrei. Fiquei impressionado com a paz que invadiu meu espírito. Fui orientado pelo ministro a receber três Johrei diariamente. Assim o fiz e, pouco a pouco, as atitudes foram se transformando, tornei-me mais gentil e preocupado com o bem-estar alheio. Com isso, gradativamente os conflitos familiares diminuíram.
Com o desejo de ser útil ao próximo por meio do Johrei, em julho de 2022, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Lia os Escritos Divinos, participava das reuniões de Johrei, ofertava o donativo de gratidão, fazia mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma) e ia aos cultos mensais e especiais.
O Johrei me trouxe serenidade para lidar com as purificações. Quando estou diante de qualquer problema, entrego tudo nas mãos de Deus e pratico o desapego.
Atualmente, a saúde está bem melhor. A angústia passou, não apresento mais as crises de labirintite e a pressão está controlada.
A Luz Divina me tornou uma pessoa mais alegre, simpática e gentil.
Com essas mudanças, o relacionamento com a ex-esposa, a filha e a enteada se tornou mais afetuosa e agradável.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por transformar meu jeito de ser e de pensar. Desejo prosseguir com as práticas da fé messiânica, visando à construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.