Em fevereiro de 2024, estava triste e preocupado, pois havia sido dispensado do emprego naquele mês.
Na véspera do culto mensal de agradecimento de março, fui ao Johrei Center dedicar no servir semanal Johvem com o desejo de participar da caravana para o Solo Sagrado de Guarapiranga, mesmo sabendo que não tinha como arcar com as despesas da viagem.
Naquele mesmo dia, à tarde, a ministra ligou e perguntou se eu gostaria de peregrinar ao Solo Sagrado, pois um caravanista estava purificando e oferecera sua vaga. Nem acreditei em tamanha permissão. Aceitei imediatamente e preparei-me para a viagem.
No Solo Sagrado, eu e a ministra fizemos oração no Altar e ela me disse: "Não lamente o que perdeu. Meishu-Sama está reservando algo melhor para você".
Nesse momento, entreguei os problemas a Deus; assumi o compromisso de me empenhar no servir e agradeci os antepassados pela purificação.
Na semana seguinte, iniciei a dedicação integral de dez dias na unidade, com o objetivo de encontrar um emprego em condições que me permitissem manter o servir à Obra Divina.
Permanecia no Johrei Center das 8 às 20 horas. Ministrava Johrei, fazia dedicação de limpeza e acompanhava pessoas.
Quatro dias depois, estava na unidade, quando recebi uma mensagem para uma entrevista de emprego on-line.
Durante a semana, realizei a segunda etapa de seleção e fui aprovado.
Comecei a trabalhar na semana seguinte, em um horário que não impede as dedicações. Não há palavras que expressem minha gratidão.
Compreendi que devemos entregar as aflições a Deus e a Meishu-Sama e dedicar aguardando o tempo certo.
Atualmente dedico como responsável de jovens e oficiante.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de vivenciar essa experiência, que ampliou a fé e o compromisso para com a Obra Divina.
Muito obrigado.