Em março de 2023, ao iniciar o Programa de Formação Johvem 3, criei um forte desejo de vencer essa dificuldade. Durante as aulas, houve dedicação de difusão e, na primeira atividade, distribuímos pequenos arranjos florais e oferecemos Johrei.
Eu, que sequer entregava um arranjo de flor, tamanha era a timidez, ao longo das aulas, quebrei algumas barreiras e participei dessa atividade de maneira natural. Comecei a identificar oportunidades de falar sobre Meishu-Sama por onde eu passasse: motoristas de aplicativo, transporte público, universidade, amigos.
Divido um apartamento com uma colega a quem ministrava Johrei e levava à unidade religiosa frequentemente. Sempre tive o desejo de encaminhá-la à Obra Divina, mas nunca havia falado com ela a respeito.
Em setembro de 2023, perguntei-lhe se gostaria de ministrar Johrei e ela prontamente respondeu que sim e recebeu o Ohikari no mesmo mês.
Em outubro, dei início a uma dedicação de entrega de miniarranjos florais e mudas de horta caseira em uma feira de hortifrúti. Ali, tive a oportunidade de encontrar pessoas que estavam em purificação, e todas se encantavam com a flor e a muda.
Cheguei a ficar conhecida como a menina da flor e a ser presenteada com morangos pelos feirantes. As dedicações me permitiram concretizar um grande sonho, pois desde que iniciei o mestrado na área de Engenharia Civil, tinha o desejo de fazer parte dele fora do Brasil.
Em janeiro de 2024, recebi o resultado de um processo seletivo de nível nacional, no qual fui aprovada para passar três meses em um instituto de pesquisa na Espanha, com todas as despesas pagas, e ainda recebi uma bolsa de estudos em dinheiro.
Com essas experiências, fortaleci a fé e a convicção no Johrei e nas práticas messiânicas.
Muito obrigada.