Em maio de 2017, fui desligado da empresa em que trabalhava há quase três anos. Esse fato desencadeou muita ansiedade e insegurança financeira.
Após três dias, conversei com o ministro e fui orientado a ler e praticar o Ensinamento de Meishu-Sama: "A entrega a Deus".
Assim, orava e entregava a preocupação, o apego, o medo, a ansiedade, ou qualquer outro sentimento negativo que surgisse. Buscava compreender que se tratava de um processo de purificação essencial para a elevação espiritual.
Ao mesmo tempo, intensifiquei a ministração de Johrei, a oferta do donativo diário e a assistência religiosa. Rapidamente, encontrava-me aliviado e menos ansioso.
Ao final do terceiro dia, recebi uma excelente proposta de trabalho. Fui tomado por uma alegria inexplicável e materializei um donativo de gratidão especial. Fui efetivado na semana seguinte.
Com a fé fortalecida, passei a servir a Meishu-Sama com ainda mais comprometimento: dedicava semanalmente na unidade; prestava assistência religiosa nos lares e hospitais; participava dos cultos e ofertava o donativo diário e mensal.
Em menos de seis anos, recebi duas promoções que possibilitaram uma melhora financeira considerável.
Em abril de 2023, a filha caçula recebeu o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças). Dois meses depois, minha esposa, que é messiânica, foi aprovada em um concurso público com um bônus salarial que melhorou ainda mais nossa condição financeira.
Em julho de 2023, fui convocado para assumir um cargo público para o qual prestara concurso em 2020. Fiquei muito feliz e tive certeza de que essa permissão adveio do empenho na Obra Divina.
No final de 2023, as duas filhas mais velhas receberam o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Compreendi a importância de desapegar dos problemas, entregá-los a Deus e cuidar da parte espiritual.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por ter o Johrei e as práticas messiânicas, que nos direcionam ao caminho da verdadeira felicidade.
Espero ampliar o servir à Obra Divina e fazer feliz o maior número de pessoas.
Muito obrigado.