Em novembro de 2022, a coordenadora da escola de meu filho mais velho, na época com seis anos, entrou em contato para relatar que seu desenvolvimento escolar estava abaixo da média da turma. Ele apresentava dificuldades na participação das atividades, bem como na leitura e escrita.
Então, ela recomendou que o levássemos à psicóloga. Assim, em janeiro de 2023, começaram as sessões de terapia.
Após quatro meses de acompanhamento, não foi identificado nenhum problema de cognição e o tratamento foi finalizado.
Sendo assim, decidi me empenhar com mais afinco nas práticas messiânicas: ministrava uma hora de Johrei ao meu filho todos os dias; lia os Ensinamentos de Meishu-Sama; fazia mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma); dedicava na horta; confeccionava arranjos florais; ofertava o donativo de gratidão e preenchia os formulários de preces de agradecimento e de elevação espiritual on-line diariamente.
Em dois meses, as professoras notaram uma melhora no aprendizado. Ele estava mais interessado nas atividades e desenvolveu melhor a leitura e a escrita.
Quatro meses depois, uma das professoras disse que seu desenvolvimento havia melhorado 60%, e salientou que ele estava em um ritmo muito bom nas atividades.
Convicto do poder do Johrei, meu filho, que possui o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças), começou a ministrar Johrei a mim, ao pai e ao irmão diariamente.
Ainda em 2023, ele recebeu uma medalha de ouro no projeto de leitura escolar.
Em março do ano seguinte, retornamos às consultas e foi confirmado que não havia necessidade de qualquer tratamento ou terapia.
Atualmente, ele tem oito anos e só recebe elogios na escola.
Com essa experiência, compreendi a importância das práticas messiânicas para mudar o destino.
Quero ser cada vez mais útil à Obra Divina e cumprir a missão de construir o Paraíso Terrestre, fazendo a felicidade do próximo.
Muito obrigada.