Na época, eu enfrentava uma purificação que me acompanhava há mais de vinte anos: constante indisposição, calafrios e peso nas costas.
Fiz exames e tratamentos médicos, mas nada era detectado, e o quadro não apresentava melhoras. Em janeiro de 2013, essa irmã me indicou um local que fazia oração com as mãos, o qual ela frequentava.
Era um Ponto de Johrei que funcionava na casa de um missionário.
Após receber Johrei, estava mais leve. À noite, dormi muito bem e, naqueles dias, estava com boa disposição. Na semana seguinte, retornei e fui orientado a receber Johrei todos os dias. Aos poucos, já não sentia mais o peso nas costas e calafrios.
Assistia aos cultos mensais, colocando-os como prioridade absoluta.
Após seis meses, iniciei o Curso de Princípios Messiânicos e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em julho de 2013. Passei a ministrar Johrei na família. Em 2014, meu cunhado ingressou na fé messiânica e minha irmã, no ano seguinte.
No início de 2020, minha filha entrou em depressão. Mesmo tomando medicamentos, não melhorava. Eu cuidava de oito pessoas e fiz o objetivo de ministrar Johrei a todas elas diariamente. Ministrava-o, também, à filha por trinta minutos. Após duas semanas, ela apresentou uma melhora expressiva. Com essa transformação, ela, minha esposa e a cunhada se tornaram messiânicas no final de 2020.
Cinco das pessoas às quais ministrava Johrei, receberam o Ohikari.
Com essa experiência, compreendi que, ao invés de desanimar diante das dificuldades, devemos confiar na força do Johrei para ultrapassar as purificações.
Sou assistente de família e dedico aos sábados, com a esposa e a filha.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a permissão de servir à Obra Divina junto à família.
Muito obrigado.