Eu sempre fui uma pessoa rancorosa e guardava ressentimentos a ponto de deixar de falar com quem me ofendera. Dava ouvidos a conversas e opiniões de terceiros e, por esse motivo, envolvia-me em intrigas.
Um de meus filhos é messiânico. Ele sempre falava sobre a igreja e me ministrava Johrei quando me visitava. Em 8 de junho de 2020, sofri um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Fui internado, e ele me ministrava uma hora de Johrei diariamente durante as visitas e lia os Escritos Divinos para mim. Após doze dias, retornei a casa sem nenhuma sequela. Decorridos seis meses, restabeleci a saúde e voltei ao trabalho.
Em dezembro de 2021, esse filho me convidou para frequentar a igreja e dedicar na pintura da cantina. Assim o fiz com muita alegria e gratidão.
Em abril de 2022, peregrinei ao Solo Sagrado de Guarapiranga e vivenciei uma paz indescritível que me tocou profundamente! Fiquei maravilhado com o acolhimento das pessoas e com a beleza do local.
Percebi que os sentimentos se transformaram. Estava mais tranquilo e compreensivo. Então, desejei fazer parte da família messiânica e, em maio de 2022, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Dedicava na locução do culto vesperal às quartas e às quintas-feiras, e ministrava Johrei. Aprendi que, ao invés de ser rancoroso com as pessoas, preciso ser útil na vida delas e apresentar a Luz do Johrei.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças concedidas e ao meu filho, que me conduziu à fé messiânica.
Atualmente, tenho saúde e trabalho normalmente. Tornei-me uma pessoa de melhor convivência e não me envolvo em intrigas.
Desejo continuar servindo na salvação do próximo como um instrumento útil na construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigado.