Em 2011 comecei a sofrer com dores na coluna lombar que me limitavam. Eu não fazia exercícios físicos com regularidade e não cuidava da alimentação de maneira adequada.
Em maio de 2021, participei da dedicação de período de dez dias no Solo Sagrado de Guarapiranga. A primeira atividade foi na Agricultura Natural, embora eu não tivesse muita afinidade com a terra, horta e plantas.
A dedicação mexeu muito comigo e tive forte dor de cabeça. Lembrei-me de que meus pais e grande parte dos antepassados eram agricultores. Percebi o quanto não era grata a eles nem à sua missão.
Durante as atividades, mesmo com o esforço físico exigido, não senti dor. Com essa tomada de consciência, passei a me interessar pelo cuidado e cultivo da terra e despertei para a importância de praticar a Agricultura Natural no lar.
Tomei a decisão de fazer a horta caseira, mesmo morando em um apartamento. Adquiri mudas de hortaliças e recebi orientações sobre o cultivo.
A partir de então, tive forças para fazer as mudanças necessárias no estilo de vida, cuidar melhor da alimentação e praticar atividades físicas com disciplina e regularidade.
Atualmente, as dores de coluna são raras. Quando ocorrem, são de menor intensidade, sem afetar a qualidade de vida.
Dedico no setor de histórico do Johrei Center e pratico a horta em casa.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados todas as transformações ocorridas.
Tenho como objetivo servir à grandiosa obra de salvação em prol da construção do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.