Em 2020, por conta da pandemia, encerrei meu negócio e passei a viver da aposentadoria. Como o valor era insuficiente, não pagava as contas e precisei adiar o sonho de construir a casa própria. Com o acúmulo das dívidas, passei a apresentar crises de ansiedade.
Em abril de 2022, procurei a ministra, que me orientou a receber Johrei, realizar o donativo de gratidão com empenho máximo, ler os Escritos Divinos e ajudar alguém que estivesse em sofrimento.
Assim, conversei com uma amiga que estava em purificação semelhante e passei a prestar assistência de Johrei a ela e à sua família quatro vezes por semana. Procurava ajudá-la a sair do sofrimento e encaminhá-la à Obra Divina.
Lia os Ensinamentos, recebia Johrei constantemente na unidade religiosa, ofertava o donativo e entregava as aflições a Deus e a Meishu-Sama. Assim, eu estava mais fortalecida espiritualmente e, após aproximadamente um mês, as crises de ansiedade cessaram.
Nesse período, minha mãe faleceu e superei a perda de uma forma equilibrada, como jamais pensei. Em setembro de 2022, consegui um emprego e ofertei o donativo de gratidão especial. Aquela amiga teve melhora dos sintomas de ansiedade e recebeu o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em outubro de 2022.
Refiz o planejamento financeiro e, assim, pude quitar todas as dívidas. Concluí a construção da casa e, em junho de 2023, me mudei para o novo imóvel. A partir dessa experiência, entendi a importância de realizar as práticas messiânicas e principalmente de ter o objetivo de encaminhar pessoas à Obra Divina.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama as graças recebidas e quero empenhar-me ao máximo na ministração do Johrei a fim de fazer a felicidade do próximo.
Muito obrigada.