Conheci a Igreja Messiânica há muitos anos por intermédio de minha esposa, cuja família é membro pioneira.
Já vivenciei muitas graças através da prática da fé. Eu recebia Johrei no lar, participava dos cultos mensais de agradecimento, ofertava o donativo de gratidão e incentivava minhas filhas a dedicar. Todavia, eu não havia despertado para me tornar membro da igreja.
Contudo, no início de 2021, ocorreu uma purificação que me fez refletir sobre minha vida pessoal e espiritual.
Em primeiro de janeiro, eu estava cortando lenha. De repente, um pedaço de madeira se alojou no olho esquerdo. Fui levado ao hospital onde fui imediatamente internado, pois o acidente causara uma grave inflamação.
Havia indicação de cirurgia urgente, pois corria o risco de perder o globo ocular.
Contudo, o custo do procedimento seria altíssimo, e eu não tinha condições de arcar.
Nesse momento, uma médica que acompanhava o caso se ofereceu para fazer a operação gratuitamente. Um verdadeiro milagre de Deus e Meishu-Sama.
Fui informado que, mesmo com a intervenção, a possibilidade de voltar a enxergar era de apenas dez por cento.
A cirurgia foi bem-sucedida, e, no pós-operatório, eu recebia em média duas horas de Johrei diárias. Além disso, assistia aos cultos transmitidos pela Izunome.TV, buscando manter a paz, a tranquilidade e o coração agradecido.
Nas consultas de acompanhamento, a doutora ficou impressionada com a rápida evolução e me deu esperanças de que poderia ter a visão de volta.
Reconhecendo que recebera mais um grande milagre, decidi, finalmente, ingressar na fé messiânica. Em 30 de janeiro de 2021, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
O perigo de perder o olho foi descartado e, aos poucos, estou recuperando a visão.
Tenho me empenhado na ministração de Johrei e nas demais práticas da fé messiânica, com o desejo de ser cada vez mais útil à Obra de Salvação da humanidade.
Quero agradecer a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados as inúmeras bênçãos e proteção recebidas.
Muito obrigado.