Venho de família com muitos casos de alcoolismo. Por ter perdido meus pais muito cedo, sentia muita tristeza e um vazio interior, que buscava minimizar pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Trabalho como segurança e, nos horários de folga, atuo como mototaxista.
Em 2019, uma amiga, membro da Igreja Messiânica, passou a solicitar meus serviços para conduzi-la ao Johrei Center.
Em tais ocasiões, ela me convidava para entrar na unidade e passei a receber Johrei.
Na época, vivenciava muitos conflitos com a mãe de meu filho, que culminaram em nossa separação. Estava desiludido, não via sentido na vida e me refugiava nos bares.
Em uma das idas à unidade religiosa, fui recebido pela responsável de jovens, que passou a me acompanhar. Ela falou sobre o Johrei e os antepassados, bem como me convidou para participar das reuniões de Johrei de seu bairro.
Na sequência, conheci sua assistente de família, que cuidou de mim como se fosse um filho. Assim, encontrei uma nova vida com a família messiânica.
Dessa forma, nasceu em mim o desejo de também ministrar o Johrei e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em 27 de setembro de 2020, dia do meu aniversário.
Dedicava na ministração de Johrei, nos cuidados do jardim e no mitamamigaki (dedicação de limpeza como polimento da alma).
Comecei a namorar a jovem que me acompanhava e, depois de três anos, ela se tornou minha esposa.
Deixei de frequentar bares. Quando quero consumir alguma bebida, faço em casa e de maneira moderada.
Aprendi que o Johrei, as orações e as dedicações nos permitem reconstruir o destino.
Hoje, minha esposa e eu dedicamos juntos. Somos um casal feliz e construímos um lar de Luz.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e à amiga que me apresentou a Igreja Messiânica e foi a pioneira na minha salvação.
Quero, através do Johrei, ajudar os jovens a descobrir o verdadeiro sentido da vida, para que possam construir o paraíso dentro de si e em seus lares.
Muito obrigado.