Em janeiro de 2018, fui diagnosticado com síndrome de neurofibromatose (doença que provoca a formação de tumores no cérebro, medula espinhal e nervos).
No meu caso, havia um nódulo localizado na primeira vértebra da coluna, que, se crescesse mais um pouco, eu ficaria sem os movimentos do corpo.
Eu sofria com muitas dores, tomava medicações e havia indicação cirúrgica, uma vez que a tendência era que o nódulo aumentasse.
Contudo, o médico não garantia que eu ficaria bom, e ainda poderia haver graves sequelas: perda da mobilidade dos braços e pernas.
Sendo assim, naquele momento, optei por não me submeter à cirurgia.
Tenho um amigo messiânico de quem já havia recebido Johrei.
Diante do dilema em que me encontrava, em março de 2018, entrei em contato com ele e relatei a situação, que então, me sugeriu receber Johrei por trinta dias.
Uma vez que não há unidade da Igreja Messiânica em nossa cidade, ia todos os dias à residência desse amigo e recebia pelo menos uma hora de Johrei dele e de sua família.
Após um mês, as dores aliviaram bastante e continuei recebendo Johrei diariamente. Em setembro, fiz novo exame, e o nódulo não havia aumentado.
Fiquei muito feliz e fui ao Johrei Center pela primeira vez para agradecer. Conheci a ministra, passei a frequentar a unidade mensalmente e iniciei o Curso de Princípios Messiânicos.
Em dezembro de 2018, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).
Atualmente, as dores na coluna são bem mais leves, e os nódulos permanecem do mesmo tamanho.
Por ser portador dessa síndrome, recebia o auxílio-doença, que era renovado anualmente. Em novembro de 2021, o auxílio passou a ser permanente, não sendo necessária nova perícia.
Diante de mais essa graça, aumentei a oferta do donativo de gratidão.
Ministro Johrei aos familiares, participo de reuniões de Johrei dos membros da cidade, presto assistência religiosa e vou aos cultos mensais no Johrei Center.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama todas as bênçãos e proteção concedidas.
Meu desejo é levar o Johrei ao maior número de pessoas.
Muito obrigado.