Desde o ingresso na fé, apresentava muita resistência à Coluna de Salvação da Agricultura e Alimentação Natural, e às dedicações com a horta caseira.
Não podia nem mesmo ler os Ensinamentos referentes a esse tema, pois sentia revolta, como se houvesse alguma mágoa que eu não sabia do quê.
Basicamente, alimentava-me de doces, frituras e carboidratos. Pesava 101 quilos.
Em setembro de 2021, os membros fizeram uma dedicação especial na horta do Johrei Center. Cada família adotou um canteiro e nele colocava os nomes de suas linhagens espirituais.
Lembrei-me de que meu pai e tios tiveram muitos conflitos com a partilha de terras. Sendo assim, resolvi colocar os nomes das linhagens.
Eu e meu esposo plantamos as mudas e cuidamos do canteiro quase diariamente.
Ainda em setembro, exames apontaram que eu estava diabética.
Como informei ao médico que não desejava tomar medicamentos, ele indicou-me exercícios físicos e dieta.
Ao sair da clínica, fui ao Johrei Center, olhei para a horta e vi o nome de minha família. Chorei diante do canteiro e agradeci aos ancestrais que trabalharam com o solo e sobreviveram por meio dele.
Não foi fácil mudar os hábitos alimentares. Eliminei os itens processados e priorizei os produtos da Agricultura Natural e Orgânica.
Eu recebia em média cinco Johrei por dia na igreja e no lar. Intensifiquei a leitura dos Escritos Divinos, inclusive os que versam sobre Agricultura Natural.
Com essas práticas, após três semanas, já havia eliminado sete quilos.
Em junho de 2022, a taxa de glicose já havia atingido quase os níveis de normalidade e havia perdido mais cinco quilos.
Hoje, continuo me alimentando de forma saudável, e a glicemia está estabilizada.
Dedico no Johrei Center pelo menos três vezes por semana.
Em dezembro de 2023, minha família teve a permissão de entronizar o Altar da Luz Divina no lar.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados a oportunidade de vencer a resistência em relação à Agricultura e Alimentação Natural, que são imprescindíveis para a salvação do espírito e do corpo.
Muito obrigada.