Em março de 2020, fui desligada da instituição em que trabalhava como psicóloga.
Buscava recolocação no mercado de trabalho, e a cada "não" que ouvia, sentia-me frustrada. Com isso, desenvolvi um quadro de ansiedade.
Com o passar dos meses, comecei a enfrentar problemas financeiros, pois me mantinha graças à verba rescisória e ao aluguel mensal que recebia. Como o valor era insuficiente, as dívidas se acumularam.
Acompanhava os cultos on-line e cumpria a missão como assistente de família, mantendo contato com os membros através de ligações e mensagens.
Em agosto, com o retorno gradual das atividades presenciais, ia à igreja uma vez por semana. Dedicava na limpeza, na cantina e no servir; ministrava e recebia Johrei e atendia as pessoas de primeira vez e frequentadores.
Desse modo, encaminhei uma pessoa à fé messiânica em abril de 2021.
A intensificação nas dedicações me fortaleceu espiritualmente. Apesar de permanecer desempregada e a purificação financeira perdurar, eu servia com muito amor e gratidão; estava menos ansiosa e mais animada.
Em novembro de 2022, finalmente fui chamada pela mesma instituição para ocupar o cargo de Analista Educacional, na qual trabalho até hoje.
Aos poucos, saldei as dívidas e organizei a vida financeira.
Entendi que as práticas messiânicas são fundamentais para a elevação espiritual, que se reflete no nosso destino em forma de bênção e proteção.
Atualmente dedico como assistente de ministro, continuo acompanhando frequentadores e participo das reuniões de Johrei nos lares.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos antepassados pelas bênçãos e proteção recebidas.
Muito obrigada.