No final de 2020, comecei a ter fortes crises de ansiedade e insônia. Tinha medo de sair de casa e chorava bastante. Encontrava-me perdida e sem forças para realizar as atividades do dia a dia.
Ademais, apresentava muita acne no rosto, o que abalava a autoestima e me deixava ainda mais triste, insegura e ansiosa.
Em abril de 2021, em conversa com o ministro, fui orientada a intensificar as práticas messiânicas.
Dessa forma, comecei a dedicar com mais afinco: assistia aos cultos pela Izunome.TV; ministrava e recebia três horas de Johrei por dia, na unidade religiosa e no lar; lia os Escritos Divinos por uma hora diariamente; fazia dedicação de limpeza e locução dos cultos diários no Johrei Center.
As experiências de fé cujo teor lembrava minha purificação, me ajudavam a ter esperança de que iria melhorar.
Em novembro, peregrinei ao Solo Sagrado de Guarapiranga. Fiquei encantada com a natureza, com as pessoas e com a atmosfera paradisíaca do local.
Percebi a importância de estarmos ligados a Deus através da gratidão e passei a materializar o donativo diário, com o sentimento de agradecer as purificações que estava atravessando.
Por meio das dedicações e práticas messiânicas, aos poucos minha vida se transformou.
As crises de ansiedade e pânico se extinguiram, e eu tinha segurança para sair sozinha. Dormia melhor e me sentia mais confiante, animada e bem-disposta. As espinhas desapareceram, restando apenas algumas marcas, que não abalam minha autoestima.
Compreendi que a purificação é necessária para o nosso crescimento e fortalecimento espiritual.
Hoje, vou à unidade três vezes por semana. Dedico na locução, na secretaria e sou responsável pelo setor de experiência de fé.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por ter nascido em uma família messiânica e pela oportunidade de, todos os dias, construir o Paraíso na Terra por intermédio das dedicações.
Muito obrigada.