Meu marido e nossos três filhos, atualmente com 28, 26 e 24 anos, também são messiânicos.
Em 2019, meu esposo estava desempregado, e acabamos entrando em forte purificação financeira. Com isso, havia constantes desentendimentos.
Em fevereiro de 2020, ele começou a trabalhar, mas por termos muitas contas a pagar, a condição permanecia delicada.
Nesse período, procurei o ministro para conversar sobre as purificações e a dificuldade no encaminhamento, pois apesar de ser membro há bastante tempo, conduzira poucas pessoas à Obra Divina.
Ele orientou a respeito da importância de tomar a firme decisão de ser instrumento na salvação de pessoas e intensificar a prática do Johrei para ganhar forças.
A partir de então, fazia oração com a oferta do donativo de gratidão diário e pedia a Meishu-Sama para ser útil à Obra Divina por meio do encaminhamento.
Aumentei a ministração de Johrei no lar e na unidade religiosa.
Assim sendo, diariamente, ministrava de 10 a 12 Johrei. Além disso, lia os Escritos Divinos por cerca de uma hora.
Sou assistente de ministro e periodicamente coordeno reuniões de Johrei nos lares dos membros, em que busco estender a salvação, envolvendo toda a família.
Com o desejo de expandir a Luz Divina ao número máximo de pessoas, ando com panfletos explicativos sobre o Johrei e a Igreja Messiânica e os distribuo quando há oportunidade: no ponto de ônibus, na condução pública, ou onde quer que seja.
Nesses momentos, ofereço Johrei e informo o endereço da igreja.
Aos poucos, as pessoas começaram a chegar à unidade encaminhadas por amigos, familiares, ou porque passaram na frente e decidiram entrar.
Eu as recebo com todo amor e as acompanho por meio da ministração de Johrei, orientações, assistência religiosa e aulas de Princípios Messiânicos.
No final de 2020, tivemos a permissão de entronizar o Altar da Luz Divina no lar.
Foram inúmeros os casos em que presenciei a atuação do Johrei proporcionando graças e milagres. Desse modo, em 2021, pude conduzir 12 pessoas à fé messiânica; em 2022, foram 17 e, em 2023, até o momento, 13 pessoas.
Como resultado do servir sincero e dedicado, eu e minha família recebemos graças maravilhosas.
Meu filho, em fevereiro de 2022, conseguiu trabalho e foi promovido um ano depois. Ele já comprou um apartamento com a noiva, onde pretendem morar após o casamento. As duas filhas, no início de 2023, se recolocaram profissionalmente. Meu marido foi promovido em abril deste ano, com um bom aumento salarial.
Atualmente, estamos com todas as dívidas quitadas e usufruímos de uma condição financeira muito mais favorável, sendo possível, inclusive, nos mudar para uma casa mais espaçosa e confortável.
Com essa experiência, aprendi que, quando tomamos a verdadeira decisão de ser instrumentos de Deus e Meishu-Sama na salvação do próximo, nós nos elevamos espiritualmente junto aos antepassados, e isso se reflete na nossa vida, por meio de bênçãos e proteção.
Desejo empenhar-me cada vez mais na prática do amor altruísta conduzindo muitas pessoas à felicidade.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por dedicar em prol da concretização do Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.