Quando me sentava, o suor escorria pelas pernas, formando poças no chão.
Eu não podia fazer qualquer esforço físico, andava com dificuldades e ficava muito desanimado.
Diante do quadro, desenvolvi depressão, pois não me conformava com a condição. Estava tão sem esperanças e revoltado que não aceitava ajuda de ninguém.
Em março de 2022, um amigo messiânico me visitou e ofereceu-me uma oração; muito resistente, não aceitei. Ele não desistia de mim e afirmava que eu ia ficar bom com o Johrei.
Após quatro meses, no auge do desespero, liguei e pedi a ele que viesse à minha casa, pois precisava receber a oração.
Depois do quarto Johrei, comecei a apresentar uma melhora física e emocional e solicitei que me levasse à Igreja.
Em primeiro de agosto, fomos ao Johrei Center. Conheci a ministra responsável e fui orientado a receber Johrei todos os dias na unidade, durante um mês.
No início, meu amigo me acompanhava. Ao fim dos trinta dias, já tinha mais firmeza ao caminhar e ia sozinho.
Rapidamente, minha autoestima se renovou, e o organismo reagiu positivamente.
A retenção de líquido e a sudorese diminuíram, e as pernas desincharam. Sentia alegria em viver e lidava com a purificação de maneira serena.
Com o desejo de viver de acordo com os Ensinamentos de Meishu-Sama, fiz as aulas de Princípios Messiânicos e recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina) em agosto de 2022.
As pernas nunca mais incharam, não apresento a sudorese e nem os sintomas depressivos.
Caminho normalmente; vou à Igreja todas as sextas-feiras; ministro Johrei; dedico na limpeza; faço aulas de Ikebana Sanguetsu e participo do Curso de Espiritualidade Messiânica Nível 1.
Não tenho palavras para mensurar minha gratidão a Deus, a Meishu-Sama, aos antepassados e ao amigo que foi instrumento na minha salvação.
Muito obrigado.