Experiências de Fé

Experiência de fé do dia

"Nós nos perdoamos, meu pai virou meu melhor amigo e nosso lar se tornou paradisíaco"

TAISA MELISSA DOS SANTOS PARENTE SAKUMA - IGREJA PRESIDENTE PRUDENTE - SP

Assunto:

  • Paz
  • Saúde

Desde a adolescência, vivenciava problemas de relacionamento com meu pai.

Conheci a Igreja Messiânica no Japão e fui outorgada em setembro de 2002, no Solo Sagrado de Atami.

No início, meus familiares achavam a religião um pouco estranha pelo fato de rezar em japonês e fazer a imposição de mãos, algo bem diferente de tudo o que eles já haviam experimentado.

Entretanto, aos poucos, eles foram aceitando e, em 2010, encaminhei minha irmã à Obra Divina.

Em 2011, após uma discussão com meu pai, procurei a ministra e fui orientada a intensificar as práticas messiânicas no lar com o objetivo de harmonizar o ambiente, pois tudo estava fora da ordem.

Fizemos uma oração e, a partir daquele dia, tratava-o com amor, respeito, ministrava-lhe Johrei e lhe dava mais atenção.

Com isso, em pouco tempo, os desentendimentos e as mágoas deixaram de existir. Nós nos perdoamos, meu pai virou meu melhor amigo e nosso lar se tornou paradisíaco.

Em setembro de 2016, conheci meu atual esposo. Rapidamente ele se identificou com a Igreja Messiânica e ingressou na fé em dezembro.

No mesmo ano, meu pai havia descoberto um câncer nos pulmões em estágio avançado e, em janeiro de 2017, partiu para o Mundo Espiritual.

Apesar de sofrer com sua falta, sou muito grata pela oportunidade de cuidar dele, tanto física, quanto espiritualmente, por meio do Johrei.

Paralelamente, eu passei a ter hemorragias e fui diagnosticada com endometriose, o que poderia dificultar uma futura gestação.

Meu esposo me ministrava Johrei todos os dias. Minha mãe, que se tornara messiânica em abril de 2017, também me prestava assistência.

Aos poucos, a hemorragia foi amenizando e, em junho, engravidei.

Sete meses após ter dado à luz, estava grávida novamente.

Hoje, temos um casal de filhos que trazem muita alegria ao nosso lar.

Nunca mais apresentei hemorragias ou qualquer sintoma da endometriose.

Em maio de 2022, tivemos a permissão de entronizar o Altar do Lar, em que pudemos manifestar nossa gratidão a Deus e amor aos antepassados.

Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pela transformação em meu destino e a permissão de servir à Obra Divina.

Muito obrigada.

Acessos rápidos