Sou educadora da rede pública de ensino há vinte e cinco anos e sempre fui uma pessoa de natureza rígida e autoritária.
Cobrava muito dos alunos. Estes tinham medo de mim e ficavam desconfortáveis durante as aulas. Isso dificultava muito o relacionamento e o aprendizado.
Em 2015, ao conversar com o diretor da escola, ouvi as seguintes palavras: "Ame seus alunos! Eles precisam de muito amor".
Nesse momento, refleti que, durante todos esses anos, nunca havia tentado mudar a postura em sala de aula.
Assim, conscientizei-me de que precisava me modificar e decidi procurar o ministro. Fui orientada a fazer a leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama: "Ceda para Conquistar", "Bondade e Cortesia", "Não seja odiado", entre outros.
Assistia aos cultos on-line diariamente, ministrava e recebia cerca de uma hora de Johrei, dedicava no setor de ensino, dando aulas de Princípios Messiânicos e pós-outorga.
No local de trabalho, fazia o possível para divulgar as três Colunas de Salvação.
À medida que me aprofundava nas práticas messiânicas, ganhava força e estava mais calma e flexível. Por conseguinte, mudei a postura no ambiente escolar, em casa e nas dedicações.
Tornei-me uma pessoa mais acolhedora. Entrava em contato com familiares, amigos e membros da igreja para saber como estavam, demonstrava afeto para com os alunos, bem como lhes oferecia Johrei.
Logo percebi o reflexo dessas mudanças: os alunos estavam mais tranquilos, tinham maior aproveitamento do conteúdo, e o desempenho escolar melhorou muito.
No final do ano letivo, não queriam mudar de turma.
Compreendi a importância de refletir e mudar a postura, a fim de fazer o próximo feliz e alcançar a própria felicidade, e isso só foi possível por meio das práticas messiânicas.
Atualmente, sou assistente de ministro e dedico no atendimento a frequentadores e visitantes de primeira vez.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pela proteção e bênçãos recebidas.
Comprometo-me a servir cada vez mais à Obra Divina e encaminhar o maior número de pessoas a fim de construir o Paraíso Terrestre.
Muito obrigada.