Sou professora de Língua Portuguesa há quase quinze anos e sempre quis falar sobre a fé messiânica aos alunos e colegas de trabalho, mas tinha grande bloqueio de explanar sobre religião.
Com isso, perdi a oportunidade de levar a Luz Divina a muitas pessoas que me relatavam seus sofrimentos.
Sempre pedia a Deus e a Meishu-Sama que me ajudassem a quebrar essa barreira e me utilizassem para levar o bem às pessoas como docente.
Certo dia, em junho de 2021, ao ler os Escritos Divinos, um trecho me tocou profundamente, pois dizia que o método para alcançar a felicidade consiste, basicamente, em fazermos os outros felizes.
A partir de então, quando alguém me contava algum problema, logo oferecia Johrei e falava sobre a Igreja Messiânica.
Ao mesmo tempo, percebi que poderia levar os Ensinamentos de Meishu-Sama para as aulas.
Sendo assim, incluía os Escritos Divinos para falar sobre a felicidade e, principalmente, para fazer as pessoas felizes.
Fiquei muito animada com a atmosfera criada e percebi os alunos mais carinhosos e confiantes.
Em outubro de 2022, no Dia dos Professores, com a ajuda de um amigo messiânico, confeccionamos miniarranjos florais para distribuir para professores, alunos e funcionários.
Tudo isso fez com que o amor pela profissão aumentasse ainda mais e ganhei força para continuar a missão de levar a Luz do Johrei às pessoas.
Ao longo de um ano, apresentei 4 pessoas à igreja, e uma delas ingressou na fé messiânica.
Atualmente, dedico como responsável pelas experiências de fé; faço a locução do culto mensal; vou à unidade uma vez por semana; ajudo na confecção de miniarranjos florais para as atividades de difusão e sou aluna do curso de Ikebana Sanguetsu.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por todas as graças recebidas e pela permissão de ser útil à Obra Divina por meio da profissão.
Muito obrigada.