No início de 2021, apareceram manchas vermelhas e coceiras pelo corpo, e fui diagnosticada com dermatite atópica (inflamação crônica e pruriginosa nas camadas superficiais da pele). Por conta disso, fazia tratamento com pomadas à base de corticoides e antialérgicos.
Em meados de 2022, a purificação se estendeu aos braços, pernas e costas. Além de coçarem muito, as lesões não tinham boa aparência; por isso, eu usava roupas que as cobrissem, o que causava incômodo e abalava a autoestima.
Em julho do mesmo ano, durante uma aula do Programa de Formação Johvem 3, refleti sobre o que ocorria.
Dei-me conta de que nunca havia tomado uma decisão efetiva para superar essa purificação. Não intensifiquei as práticas messiânicas, não mudei a alimentação, muito menos modifiquei o sentimento e a forma de pensar.
A partir daquele momento, resolvi entregar-me ao Johrei e às dedicações, com o objetivo de eliminar as nuvens espirituais e toxinas do corpo.
Tirei férias do trabalho e, por duas semanas, recebia de três a quatro horas de Johrei por dia na unidade religiosa; lia os Escritos Divinos diariamente; ofertava o donativo de gratidão e incluía o máximo de alimentos naturais e orgânicos na alimentação.
Tornei-me uma pessoa mais grata e reforcei o compromisso para com a Obra Divina e a construção do Paraíso Terrestre.
Parei de pensar somente em mim e me importava mais com o bem-estar do próximo, pensando em sua felicidade.
Durante esse período, a purificação aumentou. A pele ficava quente, avermelhada, com coceira intensa e forte descamação. O rosto e os olhos incharam.
Após quinze dias, a temperatura corporal se normalizou, o inchaço e a vermelhidão diminuíram, a descamação reduziu e a coceira ficou mais amena.
Retornei ao trabalho, mas continuei com as práticas messiânicas e dedicava semanalmente.
Após dois meses, não havia mais coceira, as lesões cicatrizaram e a pele voltou ao aspecto normal.
Por meio dessa experiência, reforcei a convicção nos Escritos Divinos, no Johrei e na alimentação natural.
Atualmente, a dermatite e as alergias se manifestam esporadicamente e de maneira branda e não utilizo nenhum medicamento.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pelas graças recebidas e desejo ser um instrumento cada vez mais útil na Obra Divina.
Muito obrigada.